Hospedagem Participativa

É uma proposta onde o hóspede troca parte do custo de sua hospedagem por trabalho; experimenta um pouco de nossa rotina, alimentação, tarefas e regras de convivência.

Programa:

De 2ª a Sábado, o "hóspede participativo" trabalha pela manhã. As tarefas podem ser: na terra (horta, pomar, jardins), manutenção, cozinha, biblioteca, arrumação, limpeza (ver tabela abaixo). As tardes e o domingo são livres.

O "hóspede participativo" é incentivado a participar da Meditação da manhã, de 2ª a 6ª feira.

Preços:

  • R$ 360,00 por uma semana;

Estes preços incluem o alojamento e o almoço. O desjejum e o jantar correm por conta do hóspede. Como existem alguns períodos onde não é possível fazer esta experiência, é indispensável fazer sua reserva com antecedência.

A nossa alimentação:

  1. É ovo-lacto-vegetariana.
  2. Não é permitido consumir carne de nenhum tipo dentro de Lothlorien; mesmo nos espaços particulares.
  3. Açúcar branco e produtos industrializados em geral podem ser consumidos, com consciência e respeito, nos espaços particulares.
  4. Não é permitido o consumo de álcool e outras drogas.
  5. Há um espaço reservado para fumantes. Pedimos que não se fume nos ambientes fechados nem junto às construções.

Onde você vai se hospedar:

  1. Você vai se hospedar numa casa com outros "hóspedes participativos", compartilhando banheiro e cozinha.
  2. Nessa casa você vai fazer o desjejum e o jantar, que correm por sua conta, já que a única refeição comum, incluída no valor da hospedagem é o almoço.
  3. A cozinha é equipada com material comunitário, do qual você deve cuidar, em benefício dos futuros hóspedes, de Lothlorien e da Terra.
  4. Você deve cuidar da limpeza de seu quarto.
  5. A limpeza das partes comunitárias da casa (cozinha, banheiro e varanda) deve ser compartilhada com seus companheiros.
  6. Compartilhar essa casa com outros "hóspedes participativos" é, por si só, um dos desafios da experiência comunitária.
  7. Atenção: a voltagem da energia elétrica é de 220 volts.

Outras coisas importantes:

  1. Antes de fazer um julgamento ou crítica, procure observar mais profundamente. Faça perguntas, se quiser esclarecer.
  2. Como a única refeição incluída é o almoço, é necessário que você providencie os alimentos para seu desjejum e jantar.
  3. A experiência máxima, neste momento, é de um mês; a mínima é de uma semana.
  4. Nossos preços são cobrados numa faixa mínima, cobrindo apenas nossas despesas aqui. Desde que recursos são necessários para manter este lugar e dar andamento a vários projetos, aceitamos doações daqueles que nos visitam.
  5. Lothlorien se reserva o direito de interromper a hospedagem participativa caso as normas não estejam sendo cumpridas ou o comportamento do hóspede não seja condizente.

Seja bem-vindo,
desejamos que você tenha uma experiência positiva e inovadora.

Luz e Amor!